O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD: FLORENCE WELCH

Hoje a coluna O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD volta a falar de indie rock trazendo o trabalho da cantora, compositora e percussionista britânica FLORENCE WELCH conhecida por liderar a banda Florence and the Machine.

Nascida em Agosto de 1986, filha de uma professora de arte renascentista e de um publicitário roqueiro, desde adolescente, influenciada por seu pai, Florence escutava muito Ramones, o que trouxe um viés um tanto quanto roqueiro ao seu trabalho.

No entanto, FLORENCE WELCH não tem somente o rock como influencia de seu trabalho, sua música é também carregada de muito soul e folk o que da uma roupagem totalmente diferente ao seu indie rock.

A banda de apoio de Florence, conhecida como The Machine, é formada por Rob Ackroyd (guitarra), Chris Hayden (bateria), Isabella Summers (teclados), Max Sunders (baixo) e Tom Monger (Harpa). Exatamente, Florence + The Machine tem uma Harpa em seu set!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WbN0nX61rIs]

O álbum de estreia da banda, ‘Lungs’ de 2009, se manteve na posição número dois da UK Albums Chart durante as primeiras cinco semanas após seu lançamento, atingindo o topo em 2010 e ficando sessenta e cinco semanas no topo, o que o tornou o álbum mais vendido no Reino Unido entre 2009 e 2010.

FLORENCE WELCH  afirma que quer que sua música soe como se jogar do alto de uma arvore ou de um prédio alto, ou ainda como estar atolado em um grande oceano e não conseguir respirar.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=kKxh5sqQyr8]

O segundo álbum de Florence é o ‘Cerimonials’ de 2011 e segue a levada toda especial do indie rock feito por Florence + The Machine.

O sucesso da cantora levou ao convite da MTV americana para a gravação de um unplugged lançado este ano e que ainda não chegou oficialmente ao Brasil, mas vale a pena procurar pois é um álbum incrível.

Recentemente Florence lançou um novo single chamado “Spectrum”, com direito a clipe dirigido pelo aclamado fotógrafo David LaChapalle.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=iC-_lVzdiFE]

Após o grande sucesso de FLORENCE WELCH a cantora agora investe em um projeto paralelo onde pretende se aventurar na música eletrônica chamado Side Project.

O Side Project é um trabalho desenvolvido em parceria co o DJ escocês Calvin Harris que produziu o novo single da cantora prometendo dar uma cara mais House ao próximo trabalho da cantora. Harris é famoso por ter feitos remixes para nomes como Kylie Minogue, Dake, Ke$ha, Rhiana, Ne-Yo e Cheryl Cole.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Dm0SpdJLhXQ&feature=related]

FLORENCE WELCH, música da melhor qualidade.

Até semana que vem!

Boas melodias!

Deixe uma resposta