BLACK TIDE | PRODÍGIOS DO METAL


NOTA: O Monophono acaba de ganhar mais um novo membro colaborador que fará parte daqui pra frente dos projetos deste site: O desenhista, ilustrador, cartunista e grande amigo, Vitor Eduardo Zago. Seja bem vindo!

Os músicos do Black Tide começaram cedo com esse negócio de banda, já que, quando a banda foi formada (2004) em Miami, Flórida, Gabriel Garcia (guitarra e voz) tinha apenas 15 anos, não muito distante da idade dos outros integrantes.

Passado um ano de seu surgimento, a banda já lançava uma demo pela Atlantic Records  e em 2007 assinava com a Interscope Records, pela qual lançou “Light From Above” (2008), seu 1º álbum oficial. E é nele que encontramos pérolas como “Shockwave“, “Shout” e até um cover (muito bem executado) para “Hit the Lights” do Metallica, tudo isso rendeu uma apresentação aos garotos no Ozzfest.

A banda contabiliza dois álbuns em sua discografia oficial, tendo lançado “Post Mortem” em (2011) e que vem com algumas mudanças na sonoridade do grupo, se no primeiro eles desbravaram a cartilha do metal tradicional, nesse segundo a pegada é metalcore como podemos ouvir em músicas como “That Fire” e “Walk Dead Man“.

Seja lá a sua preferência, os caras estão ai para mostrar que talento e vontade é combinação certa para vencer preconceitos.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=rU9DCB2qL1Q&feature=fvsr]
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=hAKfTafI2ro]

Deixe um comentário