UGRA PRESS E ZINISMO APRESENTAM: UGRA ZINE FEST 2012


Acontece nos dias 09 e 10 de março o II Ugra Zine Fest, evento dedicado ao universo dos fanzines e das publicações independentes, com produção e organização da Ugra Press e colaboração de Flávio Grão e Márcio Sno, membros do blog Zinismo. O evento apresentará lançamentos Fanzines, Zines, Publicações Alternativas, Oficinas, Palestras, Debates, Exposições além de shows com Ajaxx Free, Noala e Hutt.

Dois documentários que homenageam o universo zineiro estão com estréia marcada este evento. Um deles é a segunda parte do já clássico “Fanzineiros do Século Passado”, de Márcio Sno, que estreou no UZF de 2011 e rodou o mundo contando as peripécias dos faneditores brazucas. Neste novo capítulo, Sno deixa de lado o saudosismo e investiga outros temas: o fanzine a serviço do rock, os fanzineiros deste século e os estímulos para a produção impressa.
[vimeo https://www.vimeo.com/36385001 w=510&h=376]

 O outro filme é o “Ugra, the Karma”, primeiro longa-metragem do Paulo Oliveira, antigo batalhador do underground paulistano e criador da produtora Insane Mind. Com sua câmera na mão, Paulo  acompanhou minuto a minuto a organização do primeiro Ugra Zine Fest e transformou o material coletado num bem humorado e informativo documentário.
[vimeo https://www.vimeo.com/34247539 w=510&h=287]

Os dois filmes terão suas primeiras exibições públicas no II Ugra Zine Fest, com presença dos respectivos diretores.

Serviço:

Deixe um comentário