ECOVINYL | TOCA DISCOS FEITO COM PEÇAS RECICLÁVEIS


A empresa alemã Sennheiser tem um problema de marca. Com mais de 60 anos no mercado, apenas 10% dos consumidores regulares de fones de ouvido sabe seu nome. Matthew Lim, um recém graduado, pensa ter encontrado a resposta para aumentar o reconhecimento da marca e capturar esse mercado cobiçado, de 24 de -35 anos: EcoVinyl, um duo toca-discos-fone de ouvido feitos de materiais sustentáveis.

Lim desenvolveu o conceito no Art Center College of Design.  “Tomei nota que Sennheiser fez campanhas para tornar sua empresa mais sustentável, introduzindo embalagens totalmente recicláveis“. “O próximo passo é fazer com que o produto em si seja mais favorável ao meio ambiente.” Ele escolheu MDF de alta densidade, que é frequentemente utilizado para o sistema de fechamento de caixas de som, por causa de sua capacidade de transportar a  reverberação do som; cortiça para o prato e suporte de cabeça do fone de ouvido; e alumínio, que ele utilizou para produzir um corpo durável. Segundo Lim, o preço alvo do produto chegaria a US $ 350.

Pode-se certamente comprar um toca-discos usados no eBay por menos, mas, como aponta Lim, talvez você ainda tem que comprar hardware extra (um amplificador, ajuste EQ, etc) para obtê-lo o som desejável. O EcoVinyl, por outro lado, vem em um conjunto pronto para usar. Infelizmente, a idéia ainda não vingou. A empresa Sennheiser não se comprometeu a produzir o projeto do aluno. Aos fãs de vinil, resta apenas aguardar que alguma outra empresa  abrace esta brilhante idéia.

Indicação: Locomattive

Deixe um comentário