VERSÕES: FUGAZI x MUSTARD PLUG

O Fugazi surgiu em 1986 em Washington DC, encabeçado pelo frontman  Ian MacKaye. Após o término do Minor Threat e do Embrace, Ian decidiu ir atrás de músicos que estavam afim de música com ele. Foram convidados para este projeto  o ex-baterista do Dag Nasty, Colin Sears, e o baixista-guitarrista Joe Lally para começar a banda, em setembro de 1986. Depois de alguns meses de ensaios, Sears voltou para o Dag Nasty e foi substituído por Brendan Canty ex-Rites Of Spring. Posteriormente, o guitarrista e vocalista  Guy Picciotoo ex-Rites Of Spring se junta ao grupo, formando a lendária banda Fugazi. Com algumas passagens pelo Brasil, um dos shows que rolou em Piracicaba no ano de 1997, pode ser conferido na íntegra logo abaixo:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EcG2CMLu59E&feature=player_embedded]
No ao de 2008, a banda de Ska Punk – Mustard Plug – (formada em Michigan no ano de 1991) gravou um EP/SPLIT com a banda  Bomb The Music Industry! para uma série chamada “Under The Influence“, lançada via Suburban Home Records, onde duas bandas tocam covers de suas bandas prediletas. Detalhe que cada lado da capa do EP é inspirado na capa original da banda predileta e vice e versa. Neste caso o Mustard Plug fez um versão ska rock bem interessante de “Waiting Room” do Fugazi – uma das melhores músicas da banda na opinião deste editor.
Fugazi EP -1988

Mustard Plug x Bomb The Music Industry! – Under The Influence Vol. 3′
Confiram abaixo as versões de “Waiting Room” por seus criadores, o Fugazi (estúdio e ao vivo) e a versão ska rock versão estúdio pelo Mustard Plug:

Waiting Room – Versão original estúdio por Fugazi
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=cMOAXm94VWo]
Waiting Room – Versão ao vivo por Fugazi
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SGJFWirQ3ks]
Waiting Room – Versão estúdio por
Mustard Plug
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=tIDlFWyh9rY]

Deixe uma resposta