DEATH METAL SUECO DO DISMEMBER ANUNCIA SEU FIM


Dismember, tradicional quinteto de death metal da Suécia e um dos pilares do estilo em todo o mundo, anunciou sua dissolução. Em mensagem divulgada nos sites de notícia estrangeiros, o baixista Tobias Cristiansson tomou a palavra e foi sucinto: “Depois de 23 anos, o Dismember agora decidiu encerrar atividades. Desejamos agradecer a todos os fãs por seu apoio”.
Após uma pausa dada em 2008, o Dismember ensaiou uma volta dia 23 de junho do ano corrente, com uma participação no festival alemão Death Feast Open Air (adicionado em substituição ao canadense Gorguts, depois que este precisou cancelar todas as suas apresentações já agendadas nos festivais de verão europeus). Na ocasião, o grupo já anunciava que, apesar da empolgação em retornar aos palcos, aquele seria o único concerto de 2011.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=L0ZCAarIVSI]
Desde sua bombástica estréia com “Like An Ever Flowing Stream”, lançado pelo selo germânico Nuclear Blast em 1991, o Dismember assumiu a linha de frente do death metal no Velho Mundo com seu som de guitarras cortantes, concisão rítmica e agressividade sem limites – e, junto a compatriotas como Entombed e Grave, ajudou a solidificar o cultuado subgênero “death sueco”. No correr de sua carreira, assumiram o risco de passear por outras sonoridades, em álbuns como “Hate Campaign” (2000) e “Where Ironcrosses Grow” (2004), sem que isso sacrificasse suas características mais básicas e funcionais. O último registro do grupo, disco auto-intitulado de 2008, é altamente recomendável.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=L-n0Y2aT_cQ]

Deixe um comentário