VERSÕES: WEEZER x BIDÊ OU BALDE

A banda Weezer, referência para os moderninhos da década de 90, foi formada em em 14 de fevereiro de 1992 em Los Angeles, Califórnia com os membros originais Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Matt Sharp, e Jason Cropper. Lançou o primeiro álbum dois anos depois, em 1994, “Weezer-The Blue  Album” ,e apresentou ao mundo o clássico “Buddy Holly“, além das também clássicas “Undone (The Sweater Song)” e “Say It Ain’t So“. A partir do segundo álbum, intitulado “Pinkerton“, a banda sofreu críticas desfavoráveis, sendo considerado este um álbum comercial. Após 5 anos em hiato, retornaram com o seu álbum de maior sucesso “Weezer-The Green Album” que teve sucesso mundial e foi muito bem criticamente e comercialmente lançando hits mundiais como “Island in the Sun“, “Hash Pipe” e “Photograph“.

Já em terras brasileiras, formado no ano de 1998 no Rio Grande do Sul, a banda Bidê ou Balde é composto por Carlinhos Carneiro (vocal), Rodrigo Pilla (guitarra), Vivi Peçaibes (vocal/teclado), Marcos Rübenich (bateria), Lucas Juswiak (baixo) e Leandro Sá (guitarra). Lançaram no ano 2000 seu álbum de estréia, intitulado “Se Sexo é o que Importa só o Rock é Sobre Amor“, com um apanhado do rock melódico dos anos 60 aos 90 (com muitas referências à jovem guarda e ao Rock Brasil dos 80. É deste disco que vem  vem uma versão em português de “Buddy Holly“, clássico do primeiro álbum do Weezer.

Confiram abaixo a versão original de “Buddy Holly” pela banda Weezer, com um interessante clipe que teve como diretor Spike Jonze, e na sequência a versão em português feita pela banda Bidê ou Balde:

Buddy Holly – Versão Original Estúdio por Weezer
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3F82EiIByqY]
Buddy Holly – Versão Estúdio em português por Bidê ou Balde
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lUkEKWjs58M]

Deixe uma resposta