PEQUENO CIDADÃO: MÚSICA PSICODÉLICA PARA CRIANÇAS

O projeto musical encabeçado por Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra (Ira!), Taciana Barros (ex-Gang 90) e Antonio Pinto (compositor de trilhas sonoras para filmes) deu origem a um novo estilo musical: O MPC (Música Psicodélica para Crianças). Os músicos já conhecidos da década de 80, voltaram a se encontrar quando os filhos menores estavam matriculados na mesma escola. Frequentavam as mesmas festas e nessas festas cantavam as musicas que faziam para seus filhos. Decidiram que deveriam reunir essas músicas em um disco. Nasce ai o primeiro disco do Pequeno Cidadão.

Tanto na produção e gravação do disco quanto nos shows da banda, os filhos dos músicos participam nos vocais. Durante a apresentação, o espectador se encanta com a miscelânea de instrumentos musicais, como guitarra, piano, bateria, malabares, fantasias, brincadeiras de crianças e um telão.

Pequeno Cidadão” tem 14 faixas e letras que brincam com os primeiros pepinos existenciais do ser humano: a hora de largar a chupeta (“Agora eu quero cantar, sem uma tampa de borracha pra me atrapalhar”), obrigação versus diversão (“Agora pode tomar banho / agora tem que pular no sofá”) ou dor-de-cotovelo (“O sol pediu a lua em casamento e a lua disse: não sei, não sei, não sei, me dá um tempo”).

O disco se transformou também em DVD, onde são apresentados um clipe para cada uma das 14 faixas. Confiram abaixo 2 clipes que se encontram no DVD:

Pequeno Cidadão -Tchau Chupeta

Pequeno Cidadão – O Sol e a Lua

O mais interessante é que o disco “Pequeno Cidadão” foi lançado também no formato Vinil 12″ e pode ser adquirido clicando aqui. Uma ótima forma de apresentar para seus filhos e consumir esse maravilhoso formato físico de música com músicas focadas para crianças.

Segundo a agenda da produtora LP Produções, o próximo show do Pequeno Cidadão será dia 20 de agosto no projeto Sesi Bonecos (Parque Ibirapuera) – SP.

2 comentários em “PEQUENO CIDADÃO: MÚSICA PSICODÉLICA PARA CRIANÇAS

Deixe um comentário