LANÇAMENTO COMPACTO 7" PROJETO NAVE, FLORA MATOS E BUGUINHA DUB

A experiente banda Projetonave se uniu a MC Flora Matos para gravar o single “Luz” que foi lançado de forma virtual em fevereiro de 2011 e agora chega em versão especialíssima em vinil 7″ 45 RPM vermelho, contendo o single original do lado “A” e uma versão dub feita por Buguinha Dub no lado “B” e terá seu lançamento independente pela própria banda.

O single “Luz” foi gravado em uma sessão ao vivo de 6 horas no estúdio YB em São Paulo e tras uma influência jamaicana em sua sonoridade. A voz foi adicionada posteriormente no estúdio Space Blues.

O disco foi prensado na Raibo Records – Los Angeles/CA. Este é o primeiro compacto de uma série de 10 discos de 7″, formando um box com cópias limitadas a 100 exemplares cada, compondo assim o disco intitulado “Nasbase” – um projeto iniciado em 2009 que tem por objetivo desenvolver instrumentais para mc´s,  fazendo parceria com nomes do circuito nacional.

Confiram no vídeo abaixo um pouco sobre a Raibo Records e seu processo de prensagem:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yDduaWNX2fo]

Saiba um pouco mais sobre os envolvidos neste projeto:

 ProjetonaveCom 13 anos de estrada, o Projetonave tem em sua bagagem 2 cds – “Projetonave Volume 1” e “Projetonave Volume 2” (lançado em 2004 e 2009) e um dvd em fase de finalização. São reconhecidos por seu experimentalismo musical mesclando entre o rock, jazz, hip-hop, dub, funk, música brasileira e eletrônica.

 Projetonave é formado por: Akilez (voz, mpc, escaleta e programações), Daniel Gralha (voz, trompete, fluguel horn e escaleta), Alex Dias (contrabaixo acústico e elétrico), Marcopablo (guitarra), Flávio Lazzarin (bateria) e DJ B8 (Toca discos e samplers).
Projetonave em ação:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=RFLom636vsY&feature=fvst]
Flora Matos

Aos 17 anos, Flora Matos fez seu primeiro show “solo” demonstrando muita habilidade como MC ao lado de Dj Brother e recebeu o prêmio de melhor cantora do ano em Brasília. Em 2007, a MC expandiu sua carreira em São Paulo e gravou o remixe da música “Véu da noite” da cantora Céu, produzido por Dj Kl Jay. Em 2008 fez uma turnê pela Europa. Após varios shows ao lado de renomados músicos, Flora lança em 2009 seu primeiro disco intitulado “Flora Matos vs Stereodubs“.
Clipe oficial de Flora Matos:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=g6xV-SHZLxE]

Buguinha Dub
O produtor/músico/DJ tem na essência do seu trabalho, a junção da música brasileira com a sonoridade do Reggae e do Dub, produz músicas e discos de vários grupos (Nação Zumbi, Racionais Mc´s, Mestre AmbrósioLucas Santanna, Cordel do Fogo Encantado e Mundo Livre S.A.). No seu trabalho de Dj, toca toda essa produção utilizando equipamentos analógicos da década de 70, ligados entre si a um Laptop e placas de som digital de primeira linha.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=0wNuNnOqAiI]
O lançamento do compacto 7″ “Luz” acontece no dia 06 de julho, pontualmente as 23h no Studio SP – Rua Augusta, 591, com shows de ProjetonaveMC Flora Matos e Buguinha Dub.

 Ouça abaixo as duas versões que constam no compacto:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/612632″ height=”200″]

Deixe um comentário